O que é preciso para ser feliz? Sucesso material? Um corpo saudável? Paz de espírito?
Nesse livro, Monja Coen e o especialista em estudos sobre felicidade Gustavo Arns mostram como a espiritualidade, com suas tradições milenares, e a ciência, em suas mais recentes descobertas, têm muitos pontos em comum no entendimento do que é uma vida feliz. Buscar um estado de satisfação e contentamento é algo que move todos nós, mas precisamos ter cuidado para não nos perdermos no caminho.
Como apontam os autores, a felicidade pode ser aprendida e praticada, com equilíbrio e autoconhecimento. Nesse sentido, a obra convida à reflexão sobre nossas escolhas e responsabilidades, a importância de acolhermos as emoções que sentimos – sejam elas boas ou ruins –, e de vivermos plenamente o presente.
Inhoudsopgave
O que é a felicidade?
Aprender a ser feliz
Em busca de propósito
Ser feliz é ser livre?
Felicidade tóxica
A importância de estar presente
Contentar-se com a existência
É preciso sentir
Glossário
Notas
Sobre os autores
Leia também
Redes Sociais
Créditos
Over de auteur
Monja Coen é missionária oficial da tradição zen-budista Soto Shu, com sede no Japão. Teve formação inicial em Los Angeles, nos Estados Unidos, e completou o mestrado no mosteiro feminino de Nagoya, no Japão, onde praticou como noviça e monja oficial por doze anos. Foi ordenada em 1983. É escritora, professora e palestrante.
Gustavo Arns é idealizador do Congresso Internacional de Felicidade, cofundador do Centro de Estudos da Felicidade com sedes no Brasil, no Canadá e na Argentina e presidente da Escola Brasileira de Ciências Holísticas. É também consultor de empresas e palestrante. Possui titulação em Masters of Arts in Happiness, pela Centenary University, nos Estados Unidos. Recebeu nas Filipinas o prêmio Gusi pela paz. É professor da pós-graduação em Psicologia Positiva da USP, PUC-RS, PUC-PR e do MBA da Unicamp.