Em Os métodos missionários de Paulo, Roland Allen nos convida a examinar a obra missionária de Paulo, a qual o autor afirma ser o paradigma para toda obra missionária, uma vez que, nos acontecimentos de Atos em que Paulo estava envolvido e também em suas Cartas, vemos o apóstolo lidar com diversos problemas e tratar de assuntos como treinamento, discipulado, finanças e disciplina.
Os métodos missionários de Paulo e sua continuação, Um estudo da expansão da igreja, são clássicos que ainda hoje nos desafiam a avaliar a atuação das igrejas e das missões à luz da Bíblia e a submeter nossos esforços ao poder e à ação do Espírito Santo.
Over de auteur
(1868-1947) é considerado um dos missiólogos mais influentes do século 20. Foi ministro anglicano na Inglaterra e missionário na China e no Quênia, países onde trabalhou com a organização Society for the Propagation of the Gospel. Escritor prolífico, foi um forte defensor da plantação de igrejas locais autossustentadas, autogovernadas e dirigidas pelo Espírito Santo por intermédio de crentes locais.