Este é o tratado de técnica samurai de um dos maiores guerreiros que já existiu e também um dos textos mais perspicazes sobre as artes do confronto e da vitória.
A partir das lições aqui descritas, percorrendo um caminho entre os tempos do Japão antigo e o século XXI, você será capaz de aplicar os princípios atemporais de Miyamoto Musashi em seu dia a dia. São lições atemporais que garantem sucesso em todas as áreas de sua vida.
Uma obra indispensável para os leitores de A arte da Guerra de Sun Tzu e O Príncipe de Maquiavel.
Com prefácio de Jacob Petry:
'Eu sei, é bem provável que você não tenha a pretensão de se tornar um samurai. Mas assim como eu aprendi a viver na margem estreita do tempo observando e repetindo a ação dos ninjas, e assim como tenho colhido inúmeros benefícios com isso sem nunca praticar arte marcial, você pode aprender muito com as lições do samurai Miyamoto.’
O autorze
Dados pessoais: O AUTOR: Miyamoto Musashi (1584 – 1645) foi um samurai japonês do clã Tokugawa, espadachim, ronin, criador da técnica de espadas Niten Ichi Ryu e escritor. Considerado um herói no fim do período do Japão feudal, época de transição em que os tradicionais métodos dos samurais foram substituídos por armas de fogo, ele simbolizou o auge do guia bushido (caminho do guerreiro), no qual um homem com uma espada na mão representava o máximo da realização individual. Vários espadachins percorriam o país, alguns procurando um adversário famoso como forma de promoção, outros buscando aperfeiçoar sua técnica, Musashi foi um desses aventureiros. Apesar de ter enfrentado mais de sessenta oponentes, algumas vezes mais de um simultaneamente, nunca foi derrotado.