De forma delicada e sensível, Penélope Martins e Elma nos conduzem neste diálogo entre mãe e filha, em que a contação de uma história na hora de dormir é o ponto de partida para um mergulho na imaginação da criança. Ao questionar e pontuar a narrativa da mãe, a filha vai transformando a história contada, mesclando sua sabedoria infantil ao conhecimento ancestral materno.
O autorze
PENÉLOPE MARTINS é escritora, advogada e pós-graduada em direitos humanos. Em 2019 ganhou o Prêmio Literário Biblioteca Nacional na categoria Melhor Romance Juvenil com Minha vida não é cor-de-rosa. À literatura dedica também o podcast Toda Hora Tem História e várias ações coletivas para o desenvolvimento de leitoras e autoras mulheres. Pela Panda Books publicou As aventuras de Pinóquio e A dona dos ovos.
ELMA, filha e neta de professores, nasceu no Recife, mas hoje mora em João Pessoa e assina os seus trabalhos assim mesmo, sem sobrenome. Entre as funções de autora e ilustradora no Brasil e no exterior, já tem mais de sessenta livros infantis publicados em vinte anos de carreira. Foi finalista do Prêmio Jabuti e já venceu o Prêmio Literário da Fundação Biblioteca Nacional.