Nova edição (revisada e ampliada) do clássico de Rubem Alves que emocionou milhares de leitores!
Uma vez aqui dentro, o professor ou o estudante que está em você se perderá nestas definições antagônicas. Rubem Alves veio ao mundo para quebrar as dicotomias e integrar água e óleo separados pela inflexibilidade das mentes humanas. Você vai se emocionar com o que a sua história poderia ter sido, imaginar futuros para as histórias alheias, perder-se das certezas tolas e reencontrar-se com a leveza de um mundo que sempre está prenhe de existir.
Neste pequeno e extraordinário livro, aprendemos com o querido mestre que, para alcançar as frutas desejadas, nosso pensamento precisa de um pátio para brincar. Para poder virar ponte, para poder virar águia. Para nos levar além.
O autorze
Pedagogo, poeta, cronista, contador de histórias, ensaísta, teólogo, acadêmico e psicanalista, Rubem Alves, falecido em julho de 2014, deixou um extenso legado literário. Era membro da Academia Brasileira de Letras, professor emérito da Unicamp e cidadão honorário de Campinas. Seu livro Ostra feliz não faz pérola, agora publicado pelo selo Paidós, conquistou o 2º lugar na categoria 'Contos e Crônicas’ no Jabuti 2009.