Todos passamos por tempos difíceis. A perda de um ente querido, uma desilusão, conflitos em casa ou no trabalho, uma época de penúria econômica, a avalanche dos contratempos cotidianos: tudo parece juntar-se sobre as nossas cabeças como nuvens escuras de tempestades.
Nessas horas, muita gente se lembra de Deus. Mas o cristão sabe que nem mesmo aqueles que foram mais fiéis a Deus tiveram vida fácil. Não poderia ser diferente. O Pai não poupou nem mesmo o Filho do maior sofrimento de que se tem notícias. E por que é assim ? Porque em cristo também nós somos filhos de Deus. E se nosso Pai nos deixa sofrer, é porque nos ama e quer que nos identifiquemos cada vez mais com Cristo, nossa esperança.’
Despre autor
Scott Hahn é professor de Teologia da Sagrada Escritura na Universidade Franciscana de Steubenville e catedrático de Teologia Bíblica e Proclamação Litúrgica no Seminário de São Vicente, na Pensilvânia. É também fundador e presidente do Saint Paul Center for Biblical Theology, órgão dedicado à interpretação da Bíblia à luz do Magistério da Igreja. É autor de mais de uma dezena de livros, dentre os quais destacamos, publicados pela Quadrante: O amor vem primeiro; O quarto cálice; Sinais de vida; Anjos e santos; A alegria do mundo; Trabalho ordinário, graça extraordinária; e Esperança em tempos difíceis.