’De nossa parte a salvação é uma escolha, da parte divina é uma conquista do Deus Altíssimo.’
O aclamado teólogo A. W. Tozer estremece nossa alma com palavras como essas. Ele reduz a pó as mentiras nas quais cremos e nos chama ao caminho mais seguro como peregrinos da eternidade que somos.
Neste livro, Tozer explica o que significa ser verdadeiramente salvo. Não é simplesmente conhecer Jesus e prosseguir em nosso velho caminho, mas ser conquistado pelo Deus todo-poderoso e ser cheio do seu Espírito Santo. Uma pessoa salva é um ser transformado. Deixe Tozer conduzir você pelas páginas esclarecedoras das Escrituras. Que, com essa tutela, possamos continuar nossa jornada como peregrinos da eternidade, rumo à cidade celestial cujo edificador é o próprio Deus que nos conquistou para si.
A.W. TOZER (1897-1963) embarcou em uma busca por Deus quando tinha apenas 17 anos. Teólogo autodidata, esse peregrino da eternidade dedicou sua vida ao ministério da Palavra de Deus como pastor, professor e escritor de inúmeras obras. Suas poderosas mensagens influenciam até hoje grandes pensadores, provocando debates e reflexões, tocando a alma de cristãos por todo o mundo. Por sua prosa fluente, palavras cheias do Espírito e profunda convicção, ele tem sido chamado por muitos como ’o profeta do século 21’.
Om författaren
Tozer cresceu em pequena comunidade agrícola no oeste de La Jose, na Pensilvânia, se converteu ao cristianismo em sua adolescência, em Akron (Ohio). Em 1914, a caminho de casa, no final de mais uma jornada de trabalho, Tozer ouviu um pregador na rua dizendo: Se você não sabe como ser salvo … apenas clame a Deus, dizendo: Senhor, tenha misericórdia comigo, sou um pecador. Ao retornar para casa, Tozer subiu ao sótão e seguiu o conselho do pregador
Em 1919, cinco anos após sua conversão, e sem treinamento teológico formal, Tozer aceitou uma oferta para ser um pastor de uma igreja. Assim começou mais de 30 anos de ministério, associados à Aliança Cristã e Missionária (C&MA), uma denominação evangélica protestante com foco em missões.[2]
Em 1950, Tozer recebeu um doutorado honorário de letras pelo Wheaton College. Em 1952, recebeu um Ph D LLD da Houghton College.
Entre os mais de 40 livros de sua autoria, pelo menos dois são considerados ’clássicos’ cristãos: ’À Procura de Deus’ e ’O Conhecimento Do Santo’. Seus livros incentivam o leitor à possibilidade e necessidade de um relacionamento pessoal mais profundo com Deus.
De um estilo de vida simples e não materialista, ele e sua esposa, Ada Cecilia Pfautz, nunca tiveram um carro, sempre preferiam viajar de ônibus e trem. Mesmo depois de se tornar um autor cristão conhecido, Tozer renunciou a grande parte de seus direitos autorais e regalias que lhe eram oferecidos.
A oração foi de vital importância pessoal para Tozer. ’Sua pregação, assim como seus escritos, eram apenas extensões de sua vida de oração’, comenta seu biógrafo, James L. Snyder, no livro ’Em busca de Deus: a vida de A.W. Tozer’. ’Ele tinha a capacidade de fazer com que seus ouvintes se achassem à luz do que Deus estava lhes dizendo’, disse Snyder.
Teve sete filhos, seis meninos e uma menina. Faleceu em 1963 sendo enterrado no cemitério Ellet, em Akron, Ohio, com um simples epitáfio gravado em seu túmulo: ’A.W. Tozer – um homem de Deus’.