Publicado a cerca de trezentos anos, este comentário tornou-se referência obrigatória para os estudiosos da Palavra de Deus, ao revelar os mais preciosos tesouros escondidos nos textos dos profetas e apóstolos de nosso Senhor.
Este livro compreende os Livros de Atos a Apocalipse.
Um produto CPAD.
Matthew Henry’s Commentary são essencialmente de cunho exegético, lida com o texto da escritura, tal como apresentado. A principal intenção de Matthew foi de uma explicação, não de tradução ou de investigação textual. Combina erudição, discernimento espiritual e aplicação prática no tratamento das Escrituras. Henry possui profunda compreensão do conteúdo, da mensagem e da natureza da revelação divina e sua exposição do texto sagrado distingue-se por apresentar interpretação e comentário seguidos de observações práticas com vistas à vida cristã, pública e particular.
Esta obra enfatiza a espiritualidade bíblica e representa um chamado para um modo de vida cuja preocupação principal é a glória de Deus. Ela também é repleta de máximas concisas e pungentes, as quais os puritanos deleitavam-se em usar para alcançar os corações de seus ouvintes e leitores. Além disso, sua demonstração das doutrinas das Escrituras reproduz os grandes artigos da ortodoxia protestante, partindo de um respeito incomensurável pela Bíblia.
Om författaren
Matthew ficou bem conhecido pela Exposição do Antigo e Novo Testamentos (1708-1710) é um comentário de um prático e devocional em vez de um tipo de crítica, que abrangem a totalidade do Antigo Testamento, os Evangelhos e Atos, no Novo Testamento. Após a morte do autor, a obra foi concluída (Romanos através Apocalipse) por um número de ministros, e editada por George Burder em 1811. Não é uma obra de crítica textual, a sua tentativa de bom senso, a discriminação, o seu elevado tom moral e piedade simples, com aplicação prática, combinado com o fluxo de bem-sustentado do seu estilo inglês, fez uma das obras mais populares de seu tipo. Matthew Henry’s Commentary em seis volumes completos, publicado originalmente em 1706, prevê um verso pelo estudo exaustivo versículo da Bíblia. Seus comentários ainda estão em uso até hoje.
Ele nasceu no Broad Oak, uma casa de campo nas fronteiras do Flintshire, País de Gales e Shropshire, Inglaterra. Seu pai, Philip Henry, tinha acabado de ser expulso sob o Ato da Uniformidade de 1662. Ao contrário da maioria de seus companheiros de sofrimento, Philip possuía alguns meios privados, e assim foi capaz de dar ao filho uma boa educação. Matthew foi o primeiro de uma escola em Islington. Ele logo desistiu de seus estudos jurídicos para a teologia, e em 1687 tornou-se ministro de uma congregação presbiteriana em Chester. Mudou-se novamente em 1712 para Mare Street, Hackney. Dois anos mais tarde (22 de junho de 1714), morreu de repente de apoplexia na Queen’s Aid House (Rua 41) em Nantwich quando em uma viagem de Chester para Londres. Foi sepultado em Holy Trinity Church, Chester, Cheshire na Inglaterra