Brisa é uma jovem inconformada com as atitudes do prefeito de sua cidade. Ela adora música, mas o prefeito proíbe os moradores de cantar. O motivo? Ninguém sabe. O que se sabe é que, além de cantar, os moradores também estão proibidos de entrar no bosque e de dançar no baile. No entanto, Brisa se enche de coragem e, determinada, toma uma atitude que pode mudar o rumo das coisas.
Om författaren
Tânia Alexandre Martinelli nasceu em 1964, em Americana, São Paulo. Formada em Letras (Língua Portuguesa e Espanhola), foi professora de Língua Portuguesa durante dezoito anos. Parte desse tempo, atuou também como coordenadora da área de Comunicação e Expressão da equipe interdisciplinar da unidade municipal em que trabalhava.
Começou sua carreira literária escrevendo crônicas e poesias, algumas delas premiadas e publicadas em coletâneas. Publicou seu primeiro livro em 1998 e, nos últimos anos, tem se dedicado integralmente à literatura, escrevendo e ministrando palestras para alunos e professores em todo o país. Para saber mais, acesse: .
Pela Editora do Brasil, publicou vários livros, incluindo Valter Valente e Pedro Preguiça, Maioria minoria, A canção de Brisa, Tudo o que mais queria, Louco por HQ’s, Olhar de frente, O vaso chinês e O pintor e a ponte.