Este livro expressa profunda inquietude sobre a grande negação da autoridade das Escrituras nos argumentos que são com frequência utilizados para sustentar o feminismo evangélico. Não pode estar correto um movimento que desposa essas tantas maneiras de enfraquecer a autoridade bíblica.
’Wayne Grudem continua a exibir fidelidade à revelação bíblica e coragem à luz de uma oposição quase universal, conforme demonstrado mais recentemente neste volume realmente muito bom. Navegando sob a bandeira de uma obra evangélica, este novo tipo de feminismo conduzirá a igreja diretamente ao liberalismo. Na há livro mais importante do que este sobre o assunto.’ (Paige Patterson)
’O Corpo de Cristo tem um enorme débito de gratidão a Wayne Grudem por sua coragem de enfrentar aquilo que se tornou um Golias do meio evangélico nos dias atuais, e fazendo isso com seu espírito não combativo, polido e agradável. Aqueles que amam a verdade encontrarão aqui um recurso valioso em formato tanto didático quanto acessível.’ (Nancy Leigh Demoss)
’A questão fundamental da autoridade bíblica está correndo riscos no debate entre a complementaridade e o igualitarismo – porque se você puder encontrar o igualitarismo da Bíblia, você pode encontrar qualquer coisa. O peso do argumento cumulativo de Grudem é considerável e não pode ser dispensado facilmente. O Igualitarismo está se tornando realmente um novo caminho para a deserção da ortodoxia bíblica.’ (J. Ligon Duncan III)
Om författaren
Wayne Grudem é professor de Bíblia e Teologia no Phoenix Seminary, Arizona. É autor de vários livros, incluindo Confrontando o feminismo evangélico, publicado no Brasil pela Editora Cultura Cristã.