Léo tinha apenas seis anos, ele mordia a ponta do lápis, derrubava a borracha no chão e se distraía com os enfeites que a professora colocava nas paredes.
Em tenra idade, teve que enfrentar o desafio da exclusão. Foi taxado de preguiçoso, desatento e rebelde, por isso não merecia estudar na sala juntamente aos demais alunos. Em uma salinha separada, longe dos colegas de classe, passou a fazer suas lições…
Déficit de atenção e transtornos comuns foram confundidos com demônios, e a vida escolar de Léo se tornou um inferno.
O que ninguém imaginava é que a voz sufocada da mãe iria se desprender do coração alienado e gritar em busca de justiça.
Essa história até parece ficção, mas é totalmente real, melhor dizendo, é surreal.
Yazar hakkında
Maria Reis é professora aposentada na Rede Estadual de São Paulo, da Diretoria de Ensino de Caieiras, onde atuou por trinta e três anos.
Quando bem jovem, trocou uma carreira promissora na Agência de Correios e Telégrafos, para realizar o sonho de ser professora, mesmo sabendo que no magistério seu salário seria quatro vezes menor.
Apaixonada por crianças em processo de letramento, conta esse fato real para que o livro seja utilizado como apoio em projetos pedagógicos de alfabetização com significado, para reflexão crítica entre educadores e contribuição aos pais de crianças que sofrem discriminação.
Siga a autora no Instagram: ojuizdeuasentenca2024
Mande uma mensagem, ela vai amar interagir com você.