Jesus era judeu, e sua identidade judaica nunca foi por ele renegada. Por que se criou, então, abismo tão profundo entre o judaísmo e o cristianismo? Seriam experiências religiosas irreconciliáveis? E mais: quais são as raízes do antissemitismo praticado por tantos expoentes da fé cristã ao longo da história?
Como encontrei o Messias é um relato pessoal surpreendente, tanto para cristãos como para judeus. Nascida em lar judaico, Jennifer Rosner descobre Jesus durante seus anos universitários e inicia uma fascinante jornada em busca da reconciliação entre suas origens judaicas e a boa notícia de que o Messias tão esperado já veio ao mundo.
Teóloga, Jennifer dedica-se a investigar as razões históricas da triste separação entre os judeus e os seguidores de Jesus, o que lhe cobra alta fatura tanto no âmbito acadêmico como na vida pessoal. Ainda assim, sua obstinação e clareza de propósito trazem nova luz a aspectos-chave da fé cristã, evidenciando poderosamente a maravilha do evangelho.
Mục lục
Prefácio de Richard J. Mouw
Introdução: Sobre ser monstruoso
1. A separação
2. O meio-termo excluído
3. Perdido na tradução
4. Jesus e a pureza ritual
5. ‘A terra que eu lhe mostrarei’
6. Corpo
7. Pecado e queda
8. Sábado
9. O Espírito
10. Dias sagrados
11. A ex-esposa de Deus
12. Paulo
13. Um caminho para prosseguir
Epílogo: O evangelho judaico
Agradecimentos
Perguntas para reflexão ou discussão
Glossário de termos judaicos e hebraicos
Notas
Giới thiệu về tác giả
Jennifer M. Rosner é professora assistente de Teologia Sistemática no Seminário Teológico Fuller, em Pasadena, Califórnia, instituição na qual completou seu doutorado acerca das relações entre judaísmo e cristianismo. Atualmente, vive no norte da Califórnia, com o marido, Yonah, e os dois filhos pequenos.