Este livro contém 70 contos de 10 autores clássicos, premiados e notáveis. As histórias foram cuidadosamente selecionadas pelo crítico August Nemo, em uma coleção que vai encantar os amantes da literatura.
Para o melhor da literatura mundial, não deixe de conferir os outros livros da Tacet Books.
Este livro contém:
Fialho de Almeida:
– Aves Migradoras.
– O sineiro de Santa Agatha.
– Pequeno drama na aldeia.
– A província.
– O juramento da Condessa Esther.
– Coronado.
– A eminente actriz.Ana de Castro Osório:
– A vinha.
– A feiticeira.
– Diário duma criança.
– Sacrificada.
– Sombras.
– Dezoito Annos.
– Solteirão.João da Câmara:
– As mães.
– O baile dos velhos.
– A outra.
– O paquete.
– Perdido.
– Ad Astra.
– O ventura.Fernando Pessoa:
– O banqueiro anarquista.
– Eu, o doutor.
– Na farmácia do Evaristo.
– Fábula.
– A pintura do automóvel.
– O vencendor do tempo.
– Um grande português.Alcântara Machado:
– Gaetaninho.
– O Revoltado Robespierre.
– Nacionalidade.
– O Monstro de Rodas.
– Armazém Progresso de São Paulo.
– Corinthians (2) vs Palestra (1)
– O Aventureiro Ulisses Artur de Azevedo:
– Assunto para um conto.
– Uma embaixada.
– Mal por mal…
– As asneiras do Guedes.
– Elefantes e ursos.
– Dona Eulália.
– A polêmica.Amadeu Amaral:
– O Bonde.
– O Homem que fuma.
– Louva-a-Deus.
– Embriaguez.
– Um Homem Perfeito.
– Problemas.
– Ruídos e Rumores.Inglês de Souza:
– A feiticeira.
– A quadrilha de Jacob Patacho.
– Acauã.
– Amor de Maria.
– O baile do judeu.
– O gado do valha-me-Deus.
– Tentação.João do Rio:
– O Amante Ideal.
– Dias Criaturas.
– Dentro da Noite.
– História de Gente Alegre.
– O Monstro.
– O Carro da Semana Santa.
– A Mulher Excepcional.João Simões de Lopes Neto:
– Patrício, apresento-te Blau.
– O Mate do João Cardoso.
– Deve um queijo!…
– O Boi Velho.
– Juca Guerra.
– Melancia, coco verde.
– Contrabandista.
Giới thiệu về tác giả
José Valentim Fialho de Almeida, mais conhecido apenas como Fialho de Almeida (Vidigueira, Vila de Frades, 7 de Maio de 1857 Cuba, 4 de Março de 1911), foi um jornalista, escritor e tradutor pós-romântico português.
Ana de Castro Osório (Mangualde, Mangualde, 18 de Junho de 1872 Sé, Lisboa, 23 de Março de 1935) foi uma escritora, especialmente no domínio da literatura infantil, jornalista, pedagoga, feminista e activista republicana portuguesa.
João da Câmara (Alcântara (Lisboa), 27 de Dezembro de 1852 – Alcântara (Lisboa), 2 de Janeiro de 1908), mais conhecido como D. João da Câmara, foi um dramaturgo português. Foi o primeiro português a ser nomeado para o Prémio Nobel da Literatura, em 1901.
Fernando António Nogueira Pessoa (Lisboa, 13 de junho de 1888 Lisboa, 30 de novembro de 1935) foi um poeta, filósofo, dramaturgo, ensaísta, tradutor, publicitário, astrólogo, inventor, empresário, correspondente comercial, crítico literário e comentarista político português.
António Castilho de Alcântara Machado d’Oliveira (São Paulo, 25 de maio de 1901 – Rio de Janeiro, 14 de abril de 1935), mais conhecido como António de Alcântara Machado, foi um escritor modernista brasileiro.
Artur Nabantino Gonçalves de Azevedo (São Luís, 7 de julho de 1855 Rio de Janeiro, 22 de outubro de 1908) foi um dramaturgo, poeta, contista, prosador, comediógrafo, crítico e jornalista brasileiro.
Amadeu Ataliba Arruda Amaral Leite Penteado (Capivari (hoje Monte-Mor), 6 de novembro de 1875 São Paulo, 24 de outubro de 1929) foi um poeta, folclorista, filólogo e ensaísta brasileiro.
Herculano Marcos Inglês de Sousa (na grafia arcaica, Herculano Marcos Inglez de Souza; Óbidos, 28 de dezembro de 1853 Rio de Janeiro, 6 de setembro de 1918) foi um escritor, advogado, professor, jornalista e político brasileiro, tido como introdutor do naturalismo na literatura brasileira por meio do seu romance O Coronel Sangrado, publicado em Santos em 1877.
João do Rio, pseudônimo de João Paulo Emílio Cristóvão dos Santos Coelho Barreto (Rio de Janeiro, 5 de agosto de 1881 23 de junho de 1921) foi um jornalista, cronista, tradutor e teatrólogo brasileiro.
João Simões Lopes Neto (Pelotas, 9 de março de 1865 Pelotas, 14 de junho de 1916), foi um escritor e empresário sul-rio-grandense e brasileiro. Segundo estudiosos e críticos de literatura, foi o maior autor regionalista do Rio Grande do Sul, pois procurou em sua produção literária valorizar a história do gaúcho e suas tradições.