Tudo começou no aniversário de 8 anos de Nininha, quando ganhou de presente um boneco negro como ela. Logo que chega, Pretinho tem de lidar com o ciúme e, principalmente, com o preconceito dos demais bonecos, que não o aceitam só pelo fato de ele ser negro. Mas essa discriminação pode gerar sérias consequências… Com novo projeto gráfico e novas ilustrações, essa comovente história de Maria Cristina Furtado ajuda a discutir o preconceito racial e faz refletir sobre como são infundadas todas as formas de discriminação. Acompanham músicas!
Giới thiệu về tác giả
Maria Cristina Furtado nasceu no Rio de X10 em uma casa onde ler e cantar faziam parte do dia a dia. Toca violão desde os sete anos e sempre adorou ler, criar histórias, fazer poemas e músicas. Doutora em Teologia, Especialista em Educação, professora, psicóloga, atriz, compositora, cantora e palestrante, um dos seus maiores prazeres está em criar, principalmente, histórias infantojuvenis.
Já publicou 9 livros e todas as suas histórias são ligadas a ética pessoal, comunitária, ou ecológica, e a narrativa contém poesias e músicas, unindo literatura e arte. As músicas podem ser ouvidas através do site: .
Pela Editora do Brasil, publicou Flor de maio, A grande campeã, O guardião das florestas, A fábrica mágica, Pretinho, meu boneco querido, A revolta das águas, O rei leão careca, e Viva a liberdade!