Tudo começou no aniversário de 8 anos de Nininha, quando ganhou de presente um boneco negro como ela. Logo que chega, Pretinho tem de lidar com o ciúme e, principalmente, com o preconceito dos demais bonecos, que não o aceitam só pelo fato de ele ser negro. Mas essa discriminação pode gerar sérias consequências… Com novo projeto gráfico e novas ilustrações, essa comovente história de Maria Cristina Furtado ajuda a discutir o preconceito racial e faz refletir sobre como são infundadas todas as formas de discriminação. Acompanham músicas!
关于作者
Maria Cristina Furtado nasceu no Rio de X10 em uma casa onde ler e cantar faziam parte do dia a dia. Toca violão desde os sete anos e sempre adorou ler, criar histórias, fazer poemas e músicas. Doutora em Teologia, Especialista em Educação, professora, psicóloga, atriz, compositora, cantora e palestrante, um dos seus maiores prazeres está em criar, principalmente, histórias infantojuvenis.
Já publicou 9 livros e todas as suas histórias são ligadas a ética pessoal, comunitária, ou ecológica, e a narrativa contém poesias e músicas, unindo literatura e arte. As músicas podem ser ouvidas através do site: .
Pela Editora do Brasil, publicou Flor de maio, A grande campeã, O guardião das florestas, A fábrica mágica, Pretinho, meu boneco querido, A revolta das águas, O rei leão careca, e Viva a liberdade!