Igrejas que transformam o Brasil apresenta os detalhes de uma pesquisa inédita sobre as comunidades que estão fazendo diferença em nosso país. Fruto de cuidadosa compilação do trabalho realizado durante cerca de cinco anos por dezenas de pessoas e amplamente revisado por uma equipe de pesquisa, envolvendo uma análise de cerca de 1.500 igrejas de diferentes tamanhos e denominações cristãs, esta obra oferece uma contribuição decisiva e histórica para avaliar qualitativamente o crescimento expressivo do movimento evangélico.
Longe de ser mera relação de dados estatísticos, Igrejas que transformam o Brasil apresenta relatos de comunidades cristãs espalhadas pelo país que não só resistiram às pressões do contexto local, mas também ofereceram soluções bíblicas para sinalizar o reino de Deus.
Este livro é um antídoto contra os modismos teológicos que enfatizam tão somente o crescimento numérico sem oferecer o evangelho que transforma indivíduos e sua comunidade.
Conheça as igrejas que cumprem sua missão com fidelidade bíblica e sensibilidade cultural e inspire-se nelas.
Mục lục
Agradecimentos
Apresentação
Prefácio
Introdução
1. Esperança pela transformação
2. Uma nova maneira de medir o sucesso
3. Mentalidade missionária
4. Liderança vibrante
5. Intencionalidade relacional
6. Ênfase na oração
7. Adoração: um ato de amor e devoção a Jesus
8. Vida comunitária: a conexão de pessoas com pessoas
9. Missão: mostrar Jesus por palavras e ações
Conclusão
Apêndice
Notas
Referências bibliográficas
Sobre os autores
Giới thiệu về tác giả
Sérgio Queiroz é procurador da Fazenda; graduado em engenharia civil e de segurança, direito e liderança avançada; é mestre em filosofia e teologia; e doutorando em ministério pastoral. Idealizou o Projeto Cidade Viva (cidadeviva.org). É pastor da Primeira Igreja Batista do Bessamar (João Pessoa, PB), presidente da Fundação Cidade Viva e professor do Instituto Haggai. Está continuamente engajado em projetos voltados à restauração integral das pessoas e da sociedade. É casado com Samara e pai de Sérgio Augusto, Esther e Débora.