CONHEÇA A CAMPANHA QUE DETERMINOU O FUTURO DE ROMA
Após o assassinato de César, dois homens poderosos permanceram em Roma: Marco Antônio, aliado de César, e o filho adotivo do falecido déspota, o jovem Otaviano. Ao se apaixonar por Cleópatra, a mulher mais poderosa do mundo, Marco Antônio frustra as ambições de Otaviano e eclode uma guerra civil. Em 31 a.C., ocorre a Batalha de Ácio, uma das maiores batalhas navais do mundo antigo, que modificou os rumos da história.
De um lado, estava Otaviano, apoiado por sua irmã Otávia e o talentoso general Agripa; do outro, Marco Antônio e Cleópatra. Se tivessem vencido, a capital poderia ter sido transferida para Alexandria, a cidade da rainha egípcia, e o latim seria substituído pelo grego – falado por todo o Mediterrâneo oriental – como a principal língua do império.
Uma mulher e dois homens rivais tinham o destino do Mediterrâneo – e do mundo – em suas mãos. Em uma narrativa espetacular e envolvente, que descreve as intrigas, disputas, alianças e rivalidades por trás deste evento crucial, este livro descreve o drama que criou o Império Romano como o conhecemos.
Circa l’autore
Barry Strauss nasceu em Nova York. Ele obteve os graus de bacharel, mestre e doutor em História pela Cornell e Universidade de Yale. Estudou na Grécia, Alemanha e Israel, e viajou extensivamente pela Itália, Turquia, Croácia, Chipre, Jordânia, Tunísia e outros países com sítios clássicos além de participar de escavações arqueológicas. Ele fala e lê sete línguas estrangeiras. A guerra que criou o Império Romano é seu primeiro lançamento pelo selo Crítica da Editora Planeta.