No tempo de Jesus, as mulheres viviam sem grandes expectativas. Ignoradas e desprezadas pela tradição patriarcal, eram forçadas a resignar-se à condição de cidadãs de segunda classe perante a cultura e a religião.
Mas, quando Jesus de Nazaré percorre os vales e as vilas da terra santa, uma brisa suave e regeneradora sopra sobre os homens e, especialmente, sobre as mulheres. A um só tempo, a carcomida tradição de desprezo e insignificância é abafada, dando lugar a uma relação digna para quem também foi criada à imagem e semelhança de Deus.
‘Mulheres rendidas aos pés de Jesus’, terceira obra de Nina Targino, conta as histórias de personagens bíblicas femininas que souberam submeter-se ao senhorio de Jesus enquanto eram valorizadas como seres humanos. A narrativa desses encontros revela o desejo de Deus de estabelecer, hoje, uma conexão com as mulheres assim como fez no passado.
Table of Content
Agradecimentos
Apresentação
Prefácio
Introdução
1. Mulheres rendidas aos pés de Jesus em santidade
2. Mulheres rendidas aos pés de Jesus em obediência
3. Mulheres rendidas aos pés de Jesus em aprendizado
4. Mulheres rendidas aos pés de Jesus em oração
5. Mulheres rendidas aos pés de Jesus em fé
6. Mulheres rendidas aos pés de Jesus em perdão
7. Mulheres rendidas aos pés de Jesus em coragem
8. Mulheres rendidas aos pés de Jesus em reconciliação
Conclusão
Notas
Sobre a autora
About the author
Maria Luiza Targino, ou, como gosta de ser chamada, Nina Targino é membro do conselho coordenador da Aliança Cristã Evangélica Brasileira e congrega na Igreja Batista de Tambaú, em João Pessoa (PB). Advogada. Mãe de três filhos e avó de seis netos.