‘Onde não há amor, coloca amor e encontrarás amor.’ A máxima, simples e lógica, de são João da Cruz é um desafio para todas aquelas pessoas de boa vontade que desejam construir uma sociedade mais fraterna, uma civilização do amor.
Como amar? Por onde começar? O que fazer?
O presente livro recolhe textos escolhidos no rico patrimônio de escritos de Chiara Lubich, a partir da experiência de vida, sua e de milhões de participantes do Movimento dos Focolares, por ela iniciado. Expeiência que tem raízes no amor, síntese da mensagem do Evangelho.
A autora contempla as múltiplas faces do amor, apresentando atitudes para o cotidiano, uma verdadeira ‘arte de amar’: ‘amar a todos’, ‘amar primeiro’, ‘amar como a si mesmo’, ‘fazer-se um’, amar-se mutuamente’.
É um caminho de grande atualidade, acessível a qualquer pessoa que, independentemente de sua convicção religiosa, deseja dar espaço ao valor mais profundo e universal do ser humano, o amor.
关于作者
Chiara Lubich [1920-2008] nascida em Trento (IT), é fundadora do Movimento dos Focolares, presente no mundo inteiro, congregando cristãos, fiéis de várias religiões e pessoas sem um referencial religioso, com o objetivo de construir pontes de diálogo e de fraternidade. Chiara Lubich alcançou notoriedade especialmente por seu trabalho em favor do ecumenismo e do diálogo inter-religioso. No Brasil, é conhecida pelo projeto Economia de Comunhão e pelo Movimento Político pela Unidade. Dentre os reconhecimentos que recebeu por sua atividade no campo espiritual, social e cultural, destacam-se: Prêmio Unesco de Educação para a Paz (1996), Ordem do Cruzeiro do Sul, Honra ao Mérito (USP) e 16 títulos de doutora honoris causa.